junho 11, 2009

Mocinhos ou Vilões?

Ás vezes eu me surpreendo com o fato de que eu tenho dificuldade pra perceber quem realmente as pessoas são. Na boa, todos sempre dizem "Nossa, olha a fulana, eu odeio aquela mania que ela tem de..." e eu apenas consigo responder "Eu nunca percebi isso. Na verdade, eu acho ela uma boa pessoa..." aí a minha amiga retruca: "Sério? Mas você nem sabe o quanto mal ela fala de você!"
E eu não percebo. Eu nunca percebo. A pessoa pode agir de má fé na minha frente que eu não percebo.
Na minha cabeça, as pessoas são boas. Tudo bem, nem tão boas assim. Mas, para mim, as pessoas que eu não costumo conversar muito não podem NÃO gostar de mim. Eu nunca dei motivo. E eu realmente não faço imagem das pessoas se eu não conheço bem. Muito menos falar mal da pessoa por aí (tudo bem, posso até falar de suas ATITUDES, mas isso não é o que a pessoa É, ou o que eu realmente possa vir a pensar dela).
Mas aí, algum tempo atrás eu estava em um almoço/festa, e eu estava no banheiro, quando veio uma garota e me disse "Você se cuida, eu e minha turma vamos te pegar", algo do gênero. A minha cara no momento, deveria ser uma expressão de ÃHN?, eu suponho. Eu NUNCA havia visto essa garota na vida, muito menos feito alguma coisa para ela. Na verdade, nem havia notado a presença dela até aquele momento.
Foi um pouco engraçado, mas isso me fez ficar matutando por horas sobre o que a garota poderia ter pensado de mim, ou o que eu poderia ter feito á ela.
Eu só queria não ser tão ingênua, poder perceber essas coisas. Poder perceber quando a pessoa faz uma coisa de má fé antes que aconteça. Sabe, para auto-defesa.

2 comentários:

  1. Eu também sou ingênuo assim... Aahauhauh
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Há três anos perdi TODA a minha ingenuidade com as pessoas. Mas precisei apanhar muito pra conseguir.
    Espero que não aconteça o mesmo com vce.
    adorei teu post!
    Belo desabafo, mas te cuida menina, tem muita gente ruim aí fora, quando tu sair, saia bem armada!
    beijinhos!
    ;*

    ResponderExcluir