maio 24, 2009

Falar sem pensar com quem

Eu realmente fiquei chocada sexta, quando fiquei de castigo. Minha avó me avisou que a minha empregada tinha ligado chorando, e que achava que ela ia pedir demissão. E, o pior de tudo, por minha causa. Sabe o que aconteceu? Eu havia pedido pra ela procurar um pen drive que eu havia perdido, eu, nervosa por não estar achando, comecei a choramingar que eu nunca achava nada naquela casa, que a casa engolia as coisas. Normal. A não ser com QUEM eu estava falando.
Esqueci-me completamente que ela poderia tomar aquilo como um insulto. Que ela poderia achar que eu estava falando com ela e não choramingando comigo mesma. Isso me fez aprender que tenho que pensar com QUEM estou falando e COMO essa pessoa pode encarar a situação.

Realmente, ás vezes sou uma heartbreaker. Mas totalmente invonluntária. Sei disso, mas é como um vício, eu nem percebo o quanto poder tenho de magoar as pessoas. E é por isso que venho aqui. Para anotar meus aprendizados. Para não esquecer deles. Bem-vindos ao Heartbreaker :D

Um comentário:

  1. conversar com empregadas é o mesmo que conversar com barraqueiras: elas sempre arranjam um motivo para briga, mesmo que minuscula seja a coisa que você fale para ela. Claro, que só se você não for a chefe. Adorei o post, sucesso :*

    ResponderExcluir